Um de trânsito envolvendo uma carreta bitrem tanque e um de autoescola, ocorrido na tarde da última segunda-feira (25) chamou a atenção não pela batida, mas por uma “gambiarra” no retrovisor de um dos veículos.

A “gambiarra” era a utilização de um espelho pequeno, de 20 cm por 30 cm, no lugar do espelho retrovisor. A situação é considerada infração grave, conforme o CBT (Código Brasileiro de Trânsito) e é cabível a perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e mais financeira de R$127,69 à R$195,23.

A batida ocorreu na avenida Júlio Ferreira Xavier, no bairro SetSul, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. No caso, a carreta atingiu o carro de autoescola – que tinha duas pessoas no interior – e o arrastou por cerca de seis metros. Aluno e instrutor que não se feriram. O aluno ficou abalado com o acidente.

O motorista da carreta não se feriu e ficou no local aguardando a Polícia Militar, que foi ao local e registrou o boletim de ocorrência por danos materiais e multou o motorista da carreta por trafegar em via pública com veículo em mau estado de conservação.

Conforme o site JP News, o motorista do caminhão relatou que não teria visto o carro da autoescola, que seguia no mesmo sentido, no lado direita da via. Devido ao ponto cego, o condutor da carreta não teria visto o veículo e bateu na traseira e só depois de alguns metros teria percebido a colisão, e acabou parando o caminhão.