Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguaia), com o apoio da Polícia Federal brasileira, apreenderam nesta sexta-feira (29), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, uma carga de maconha gourmet.
A droga do tipo “creepy”, considerada de alto teor, foi empacotada à vácuo para não perder as propriedades e já estava preparada para distribuição. A apreensão foi feita em uma residência onde um brasileiro foi detido e apontado como responsável pela carga.
A ação policial aconteceu com base em investigações que já vinham sendo feitas no Paraguai pela Senad e também com informações da Polícia Federal, a partir de uma apreensão realizada em Três Lagoas no dia 25 de abril e que totalizou 720 quilos.
O brasileiro foi preso após três diligências feitas pela Senad. Ele foi encontrado no Jardim Aurora, onde a droga, que totalizou 85 quilos, estava estocada. De acordo informações de especialistas, a maconha gourmet, em alguns mercados, tem valor semelhante ao da cocaína.