Fotos: Cido Costa

Julio César, de 45 anos, confessou ter matado o próprio pai João Antônio de Almeida, de 71 anos, e a madrasta Elaine Chiapetti, de 46 anos, com golpes de faca e machado. Para a polícia, ele afirmou que usou drogas e sentiu vontade de matar o casal.

O machado utilizado no crime pertencia a João que utilizava a ferramenta para o trabalho na plantação. A faca foi pega pelo autor na gaveta do armário da cozinha. João levou seis facadas no pescoço e uma machadada na cabeça. Elaine levou três golpes de machado no ouvido e uma no pescoço.

Após cometer o crime com requintes de crueldade, o assassino fugiu do local levando o carro pertencente ao casal. Os corpos foram encontrados pelo filho de Eliana, que acionou a polícia. 

Imediatamente os investigadores do SIG começaram as diligencias, levantando que o principal suspeito seria o filho de João, que estaria evadido do sistema semiaberto. 


Após algumas diligencias o veículo Renault Logan, que havia sido levado da residência foi encontrado e através de integração através de integração com as demais forças foi tomado conhecimento que as equipes da Guarda Municipal, desconhecendo o homicídio, teriam levado o suspeito para o semiaberto, após encontrarem-no nas ruas.


Ciente disse foi feito contato com a Policia Penal que confirmou a presença do investigado. Diante da situação o investigado foi conduzido até a sede do DEPAC onde confessou o crime, narrando que teria sido pelo fato de estar sob efeito de entorpecentes.

Assassino usou machado que pai utilizava no trabalho para matá-lo