O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou seu aniversário com um bolo decorado com um revólver calibre 38, em referência à sua idade, 38 anos. O terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) defende a flexibilização da posse de armas.

Eduardo passou seu aniversário, no domingo (10), em Brasília. Ele participou de uma manifestação organizado pelo Proarmas na Esplanada dos Ministérios.

Bolo de revólver / Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada de domingo, um apoiador de Bolsonaro assassinou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. O guarda municipal Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando a festa foi invadida pelo agente penal José da Rocha Guaranho. Os dois trocaram tiros.

Eduardo Bolsonaro não comentou o episódio. O agente penal tinha uma foto em suas redes sociais com o deputado, registrada em 2018.

A CNN questionou o deputado sobre o bolo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou a morte de Arruda como uma “briga de duas pessoas”.

“Agora, ninguém fala que o Adelio é filiado ao PSOL, né?”, disse o presidente nesta segunda-feira (11).

Eleições 2022

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.