Bônus incluem internet móvel extra, isenção de cobrança em alguns casos e mais canais de TV disponíveis

Nesta terça-feira (17), a Telefônica, que é dona da Vivo, anunciou que disponibilizará um bônus de internet móvel por dois meses para seus clientes como parte de ações da empresa em resposta ao surto do novo coronavírus.

Na última segunda-feira (16), a Telefônica já havia liberado canais de TV e isentado seus clientes corporativos da cobrança de franquias de dados para o uso de ferramentas colaborativas. De acordo com a operadora, a intenção é incentivar os brasileiros a executarem suas funções diárias onde quer que estejam, sem a necessidade de deslocamento até os locais de trabalho.

O bônus de internet móvel começará a funcionar automaticamente no decorrer dos próximos dias para os clientes pós-pagos e controle. No caso de quem tem planos pré-pagos, o bônus será aplicado conforme as ativações e renovações da promoção Vivo Turbo.

A empresa também não cobrará nada enquanto os usuários estiverem usando os dados móveis para acessar o aplicativo do SUS com informações sobre o coronavírus.

“As medidas seguem o propósito da marca de Digitalizar para Aproximar. Em momentos em que a distância física é recomendada, a Vivo, por meio da conexão, está atuando para atender a potencial demanda adicional que deve surgir”, explicou a Telefônica.

Para seus funcionários, a operadora disse que ampliou a possibilidade de home office e afastou por 14 dias os colaboradores que viajaram para qualquer país ou que tiveram contato recente com pessoas que vieram de fora.

Via: Exame