Nesta terça-feira (09), ocorreu uma ação da Polícia Federal, dentro da “Operação Singular II”, na qual visa combater os crimes cibernéticos. Essa operação é a continuação da anterior que havia sido deflagrada em 2019, com isso os policiais tiveram todo um conjunto de informações que foram obtidas na primeira etapa, para que agora conseguisse identificar os membros de organização criminosa, que agem em todo o território nacional.
De acordo com os investigadores, esses membros são especialistas em dados de cartão de crédito. Com os dados levantados, os membros da organização vendem em site mantidos por eles, usam para compras fraudulentas, onde acabam gerando prejuízo ao comércio e aos bancos envolvidos. Conforme a PF o prejuízo pode chegar a R$ 125 milhões.
Ao todo os agentes realizaram 14 mandados de busca e apreensão, e 16 de prisão preventiva em 4 estados (Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo). Nessa operação de hoje, os policiais buscaram os criptoativos que é usado pela organização, afim de descaptalizar os membros.














