Quarto filme da franquia Kung Fu Panda chegará em março de 2024 nos cinemas.

O grande dragão guerreiro vai voltar! A DreamWorks anunciou o quarto filme da franquia Kung Fu Panda, cujo lançamento está marcado para o dia 08 de março de 2024 nos cinemas nos Estados Unidos e 07 de março de 2024 no Brasil. O longa deverá acompanhar o personagem Po na China Antiga, além de ter mais sequências de lutas de kung fu.

Além da data de lançamento, nenhuma informação sobre a quarta animação foi revelada. Assim como Jack Black, outros membros do elenco original de voz devem retornar como Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Seth Rogen, Jackie Chan, Lucy LiuDavid Cross e James Hong. Já Jonathan AibelGlenn Berger escreveram os roteiros dos três filmes, enquanto Melissa Cobb atuou como produtora principal. John StevensonMark Osborne dirigiram o primeiro filme, enquanto Jennifer Yuh Nelson dirigiu as duas sequências, a última das quais ela codirigiu com Alessandro Carloni.


Divulgação/Universal Pictures
Kung Fu Panda 4 tem estreia marcada para março de 2024 nos cinemas.

Este será o primeiro filme da franquia animada desde 2016, quando a DreamWorks Animation concluiu a trilogia planejada. As produções acompanham Po (Jack Black), um urso panda que vive em uma versão fantasia da China Antiga. No primeiro filme, lançado em 2008, o personagem é escolhido para se tornar o grande ‘dragão guerreiro’, um profetizado mestre de kung fu. Ao longo deste e das duas sequências, Po treina com o sábio Mestre Shifu (Dustin Hoffman) e supera suas dúvidas para se tornar um grande herói, derrotando vários inimigos e, eventualmente, reunindo-se com os seus pais biológicos há muito tempo perdidos.

Kung Fu Panda foi a primeira animação do estúdio de maior bilheteria, arrecadando US$631 milhões globalmente. No total, os três filmes arrecadaram US$1,8 bilhão e geraram uma franquia que inclui especiais animados para TV, três séries e o filme O Cavaleiro do Dragão, que estreou na Netflix em julho deste ano. Além do sucesso financeiro, a trilogia animada também recebeu críticas positivas, enaltecendo a trama por trazer temas de longa duração sobre perseverança e autoconhecimento de forma satisfatória.