Anitta fez história neste domingo (28). Além de levar o funk para o palco do Video Music Awards, o VMA, a cantora também foi premiada com o troféu de Melhor Vídeo Latino do Ano pelo videoclipe de “Envolver“, seu megahit global.

Foto: Arturo Holmes/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

A brasileira subiu ao palco emocionada e lembrou a origem do gênero musical que a consagrou, agora, internacionalmente. “Essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui“, explicou a cantora, que também agradeceu aos seus fãs e familiares. “Apresentei um ritmo que por muitos anos no meu pais foi considerado um crime”, disse Anitta ao discursar.

Relembrando suas origens, a artista explicou ao público da MTV estadunidense que cresceu em um subúrbio do Rio de Janeiro. “Eu cresci num gueto brasileiro e por muitos anos acreditamos que isso não seria possível“, concluiu.

Envolver” foi o primeiro grande hit internacional de Anitta. A música chegou ao topo do ranking de músicas do Spotify Global em março deste ano, após uma campanha engajada por fãs e brasileiros nas redes sociais. O videoclipe da música, dirigido pela própria artista, teve um papel importante neste processo ao mostrar os movimentos que ficaram conhecidos mundialmente como “o passo de Anitta”.

Foto: Theo Wargo/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Pouco minutos antes de receber o seu prêmio, a brasileira subiu ao palco para cantar “Envolver” e rebolar ao som do funk do “Movimento da Sanfoninha“, exibindo uma bandeira do Brasil ao fundo.

Sobre o VMA 2022

Os destaques desta edição vão para Lil Nas XJack HarloweKendrick Lamar, pois todos os três artistas receberam sete indicações cada. Vale frisar que Nas e Harlow compartilham muitas de suas indicações, graças a parceria na faixa “Industry Baby”, incluindo “Vídeo do Ano” e “Melhor Colaboração”. Entretanto, eles também estarão competindo entre si na categoria “Artista do Ano“, junto com Bad BunnyDrake , Ed SheeranHarry Styles e Lizzo. 

Foto: Divulgação

Enquanto isso, Styles e Doja Cat conquistaram seis indicações cada, seguidos por Drake, Ed. Sheeran, Billie Eilish , Dua LipaTaylor Swift e The Weeknd, que levaram cinco cada. Já a cantora britânica, Adele levou apenas duas indicações com seu último lançamento, o álbum “30”.