Anitta fez história neste domingo (28). Além de levar o funk para o palco do Video Music Awards, o VMA, a cantora também foi premiada com o troféu de Melhor Vídeo Latino do Ano pelo videoclipe de “Envolver“, seu megahit global.
LEIA MAIS:
A brasileira subiu ao palco emocionada e lembrou a origem do gênero musical que a consagrou, agora, internacionalmente. “Essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui“, explicou a cantora, que também agradeceu aos seus fãs e familiares. “Apresentei um ritmo que por muitos anos no meu pais foi considerado um crime”, disse Anitta ao discursar.
Relembrando suas origens, a artista explicou ao público da MTV estadunidense que cresceu em um subúrbio do Rio de Janeiro. “Eu cresci num gueto brasileiro e por muitos anos acreditamos que isso não seria possível“, concluiu.
Anitta accepts the award for Best Latin at the #VMAs. https://t.co/K3f4GrgiuJ pic.twitter.com/sE3zXTAN44
— Variety (@Variety) August 29, 2022
“Envolver” foi o primeiro grande hit internacional de Anitta. A música chegou ao topo do ranking de músicas do Spotify Global em março deste ano, após uma campanha engajada por fãs e brasileiros nas redes sociais. O videoclipe da música, dirigido pela própria artista, teve um papel importante neste processo ao mostrar os movimentos que ficaram conhecidos mundialmente como “o passo de Anitta”.
Pouco minutos antes de receber o seu prêmio, a brasileira subiu ao palco para cantar “Envolver” e rebolar ao som do funk do “Movimento da Sanfoninha“, exibindo uma bandeira do Brasil ao fundo.
Sobre o VMA 2022
Os destaques desta edição vão para Lil Nas X, Jack HarloweKendrick Lamar, pois todos os três artistas receberam sete indicações cada. Vale frisar que Nas e Harlow compartilham muitas de suas indicações, graças a parceria na faixa “Industry Baby”, incluindo “Vídeo do Ano” e “Melhor Colaboração”. Entretanto, eles também estarão competindo entre si na categoria “Artista do Ano“, junto com Bad Bunny, Drake , Ed Sheeran, Harry Styles e Lizzo.
Enquanto isso, Styles e Doja Cat conquistaram seis indicações cada, seguidos por Drake, Ed. Sheeran, Billie Eilish , Dua Lipa, Taylor Swift e The Weeknd, que levaram cinco cada. Já a cantora britânica, Adele levou apenas duas indicações com seu último lançamento, o álbum “30”.