A secretária de Saúde de Dourados, Berenice de Oliveira Machado Souza, determinou a suspensão de todo pedido de férias e o cancelamento das já programadas a partir de 1º de abril por tempo indeterminado.
Essa ordem consta na Resolução/SEMS nº 18, de 17 de março de 2020, publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município, e é justificada “como medida temporária e emergencial para maior enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID – 19)”.
Em Mato Grosso do Sul, sete casos da doença foram confirmados até quarta-feira (18), todos em Campo Grande. A Secretaria de Estado de Saúde também revelou ter outros 48 tratados como suspeitos sob investigação, mas não detalhou em quais municípios.
Até às 17h de ontem, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município havia notificado 13 casos do novo coronavírus, dos quais 5 seguem em investigação, 4 foram descartados, e 4 excluídos.
Na resolução de hoje, justificada para ampliar o enfrentamento à doença, a secretária municipal de Saúde também estabelece que os servidores que estão em gozo de férias, havendo necessidade, serão convocados ao retorno imediato ao trabalho.
Fonte: Dourados News