Título da Sessão da Tarde de hoje, Viagem ao Centro da Terra é a adaptação do livro homônimo de Júlio Verne, além de remake do longa de 1959.
Nesta sexta-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo exibe um já conhecido filme com Brendan Fraser: Viagem ao Centro da Terra – O Filme. Com grandes emoções em suas cenas, a produção fica como opção para quem gosta de filmes de aventura ao melhor estilo Indiana Jones.
Festival de Veneza 2022: Brendan Fraser chora ao receber aplausos por filme cotado ao Oscar
Na trama, Trevor Anderson é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho, Sean, e a guia, Hannah. Entretanto, em meio à expedição, eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá, eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.
Dirigido pelo cineasta Eric Brevig (Zé Colmeia – O Filme), o elenco do longa ainda conta com as presenças de Josh Hutcherson, Anita Briem, Frank Fontaine, Seth Meyers, Jean Michel Paré e Jane Wheeler.
Confira a seguir algumas curiosidades sobre Viagem ao Centro da Terra – O Filme, que será exibido às 15:30, na Sessão da Tarde:
ACIDENTE NO SET DE FILMAGEM
Quando Trevor acende o sinalizador e a parede queima por conta do magnésio, Brendan Fraser realmente se queimou. Ele estava segurando o sinalizador de maneira perpendicular e muito perto da parede, então, as chamas ricochetearam e acabaram atingindo sua própria mão. Os gritos do ator foram uma combinação real de dor e atuação. A produção foi interrompida por alguns dias por conta do incidente.
O FAMOSO ESTEREOSCÓPIO HOLMES
Após Trevor abrir a caixa de coisas pertencentes a seu irmão perdido, ele puxa um estranho item de madeira, diz que não sabe o que é e o coloca de lado. O item é um estereoscópio Holmes, projetado em 1861 por Oliver Wendell Holmes, para olhar para cartões estereoscópicos. O estereoscópio Holmes foi uma grande fonte de entretenimento na Era Vitoriana.
CINEASTA DESISTIU DO FILME
O diretor Paul Chart foi originalmente contratado para escrever e dirigir o filme, assinando o roteiro original. Chart deixou o projeto depois que foi tomada a decisão de rodar o filme em 3D, desconfortável com a possibilidade do longa se tornar mais um “passeio em um parque temático” do que o filme de ação e aventura épico que ele imaginou.
RECORDE DE MERGULHO
Arrumando sua casa para se preparar para a chegada do sobrinho, Trevor coloca algumas placas em cima de um livro intitulado “Exploring the Deep Frontier: The Adventure of Man in the Sea”, escrito pela Dra. Sylvia Earle. A Dr. Earle detém o recorde de mergulho mais profundo e sem amarras no fundo do oceano (381 metros).
VIAGEM AO CENTRO DA TERRA: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE
Prime Video (aluguel e compra)
YouTube (aluguel e compra)
Apple TV (aluguel e compra)