Um homem morador na Vila Esperança, em Dourados, procurou a Delegacia de Polícia Civil na noite de ontem (24) para denunciar um caso de estelionato. Ele perdeu R$19.540,22.
A vítima disse que recebeu uma mensagem atribuída ao Banco do Brasil, na qual o texto informava que os pontos do cartão de crédito estava vencendo naquele dia e que ele poderia pedir o resgate através de um link no próprio texto.
O homem clicou no link e foi direcionado para um suposto site de pontos do Livelo, no qual havia campos para preenchimento de dados bancários e confirmação de troca dos pontos.
Horas depois ele recebeu uma ligação do número 054991096932 na qual a atendente se identificou como subgerente do Banco do Brasil e disse que havia detectado uma tentativa de violação da conta dele, e orientou o declarante a ir até um caixa eletrônico fazer a revalidação das senhas do aplicativo e da conta Bancária para que ela pudesse bloquear a transferência e estornar o valor.
O homem seguiu as instruções e foi até um caixa eletrônico onde seguiu fez o passo-a-passo indicado pela suposta gerente. Logo após concluir a operação, ele constatou que na realidade havia realizado uma transferência no valor de R$7.865,88.
O caso segue sendo investigado pela Polícia.