Com as chuvas, Inmet registra nova onda de frio (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Alertas foram emitidos pelo Inmet e são reforçados pela Defesa Civil da cidade

Com alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, corre risco de tempestades, com chuvas de granizo e queda de temperatura nos próximos dias. Os avisos têm validade até a manhã desta sexta-feira (28).

Segundo levantamentos do Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). O alerta é reforçado pela Defesa Civil de Dourados, que orienta os moradores para a adoção de medidas preventivas.

As recomendações são que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão. A situação de instabilidade prevê cortes no fornecimento de energia elétrica.

Ainda de acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia, com as chuvas, a temperatura pode ter queda acentuada, com riscos para saúde. Nesta sexta-feira, Dourados registra mínima 19ºC. Na segunda-feira (31), os termômetros podem chegar a 12 graus.