Pecuarista Dilson Belho dos Santos foi sequestrado em Capitán Bado, cidade vizinha a Coronel Sapucaia - Crédito: Redes sociais/Reprodução

Um homem e um policial morreram durante uma operação realizada nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério Público do Paraguai, os policiais buscavam o autor do sequestro e assassinato do pecuarista brasileiro Dilson Bello dos Santos, de 59 anos, morto em 27 de julho, durante uma emboscada.

Os agentes localizaram a casa onde o suspeito estava e houve a troca de tiros que resultou nas mortes. O pecuarista brasileiro foi morto em Capitán Bado, município vizinho de Coronel Sapucaia. De acordo com o Ministério Público do Paraguai, o assassinato ocorreu após criminosos sequestrarem o produtor rural e a família dele e exigirem 100 mil dólares de resgate.

O promotor Hugo Volpe, informou que um grupo armado e encapuzado invadiu a fazenda do pecuarista e sequestraram ele, a esposa e um filho do casal. De acordo com o promotor, não houve tempo para negociação e os bandidos decidiram liberar a mulher e o jovem, porém, mataram o pecuarista e fugiram.