Entre os locais desinfectados, está o principal hospital da cidade

Medidas visam conter o avanço do coronavírus na Fronteira. (Foto:Divulgação).


A secretaria de Saúde de Ponta Porã através do Departamento de Vigilância Sanitária realiza a desinfecção de diversas áreas externas e de ruas do entorno do Hospital Regional José de Simone Netto. Ação da prefeitura é para conter avanço do coronavírus na cidade.

De acordo com os responsáveis pelo trabalho o processo consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida e segundo os técnicos, de acordo com o produto usado tem efeito por até 24 horas após a aplicação. O trabalho atinge também os presídios masculino e feminino, o Fórum, a Creche João Kayat, a Clínica do Rim e o Hemonúcleo.

Ponta Porã tem um caso confirmado do COVID 19, novo coronavírus e por fazer fronteira com Pedro Juan Caballero no Paraguai, a cidade tem recebido um atenção especial das autoridades sanitárias.

A desinfecção tem sido usada em várias cidades e é um aliado no combate ao vírus, mas não substitui a limpeza e os cuidados com higiene que devem ser tomados pelos hospitais e pelos profissionais que trabalham nestes locais. O uso de agentes antivirais forma uma camada protetora que mantém o local livre do vírus e outros micro-organismos.

“Essa ação conta com o uso do caminhão pipa para limpeza das vias de maior circulação e dos pulverizadores costais para as entradas, corrimões, maçanetas e outros locais de acesso ao público, aos agentes e aos profissionais de saúde”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Marluce Caimar.

Fonte: Midiamax