Crédito: Divulgação/PMMS

Policiais militares ambientais de Anastácio e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam um estudante, de 23 anos, por posse ilegal de munição e posse de maconha. 

Nesta quinta-feira (17), policiais e fiscais realizavam bloqueio no posto da PMA, localizado na BR-262, em prevenção à pesca predatória na operação Piracema, e abordaram um veículo VW Gol, ocupado por cinco pessoas. No assoalho do carro foi localizada uma munição calibre 22.

O estudante assumiu ser proprietário da munição e afirmou que não possuía documentação. Em busca pessoal para verificar a posse de mais munição, foi encontrada uma porção de 22 gramas de maconha embalada em um plástico, no bolso do infrator.

A munição e a droga foram apreendidas.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão por posse ilegal da munição e pela posse da droga e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante pela posse da munição, cuja pena é de um a três anos de detenção e também responderá pela posse da droga ilícita.