Liniker acaba de fazer história no Grammy Latino 2022! Direto do pré-show da premiação em Las Vegas, Estados Unidos, nesta quinta-feira (17), ela se torna a primeira artista trans a ganhar um gramofone. A honraria se deu pelo disco “Indigo Borboleta Anil” (2021), que levou a melhor na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
LEIA MAIS:
Também elegíveis a ganhar o gramofone nessa categoria estavam os discos “Pomares”, de Chico Chico, “Síntese do Lance”, de João Donato e Jards Macalé, “Nu Com a Minha Música”, de Ney Matogrosso, “Portas”, de Marisa Monte e “Meu Coco”, de Caetano Veloso.
Ao reconhecer o feito histórico que acaba de conquistar, a artista foi ovacionada de pé pela plateia e foi às lágrimas. “Que gigante, importante e significativo o espaço que o disco dos meus sonhos alcançou”, escreveu ela no Instagram, comemorando.
LEIA MAIS:
Acompanhe o Grammy Latino 2022 com o POPline!
O Grammy Latino 2022 acontece nesta quinta-feira (17) em Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em homenagem aos melhores trabalhos da música latina lançados entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. As indicações foram anunciadas em 20 de setembro de 2022.
Pela primeira vez, a festa é transmitida ao vivo pela TNT, com apresentação e comentários da dupla de jornalistas Dane Taranha e Phelipe Cruz e participação digital da influenciadora Gabisteca às 22h. O POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e está fazendo uma cobertura intensa.
A premiação está sob o comando de Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Mas além deles, a lista de estrelas confirmadas para participar como apresentadores está bem longa e inclui grandes nomes – incluindo Ludmilla e Luísa Sonza. Muitos brasileiros, inclusive, estão em destaque e emplacaram duas nomeações: Jão, Marina Sena, Criolo, Liniker, Marisa Monte e Caetano Veloso.
Para conferir todos os detalhes, basta acompanhar o POPline no site e nas redes oficiais. Não vai perder, hein?