EPIs garantem que policial minimize chances de se contaminar
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu R$ 118 mil em doação da Justiça para adquirir equipamentos de proteção ao coronavírus. O valor foi destinado em decisão do juiz de Direito, Albino Coimbra Neto, para aquisição de luvas, máscaras e álcool em gel. Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) vão garantir que o policial minimize as chances de se contaminar em serviço, de contaminar o cidadão no atendimento ou ainda se tornar um vetor para sua família.
Na decisão do magistrado frisa-se que “é indubitável o papel da Polícia Militar no combate à disseminação do vírus, pois se tratam de profissionais atuantes em serviço essencial (segurança pública), que precisam trabalhar protegidos, sem correr riscos, nem oferecer riscos à sociedade”.
A PM em MS está traçando diversas estratégias para prevenção da saúde do policial militar, como a instituição de uma Comissão de Combate ao Coronavírus, que definirá estratégias, além de adquirir o material necessário, distribuir e prestar contas. Foi elaborada ainda a Portaria 80/EMG/PM1/PMMS, que preconiza as condutas do policial militar em tempos de pandemia e estão em andamento, vídeos instrutivos a tropa e manuais para orientação.
Fonte: Midiamax