A ( Federal da Grande Dourados) abriu licitação para conceder cessão para empresa que assumirá a cantina universitária. A instituição definiu o valor fixo do prato-feito, que custará R$ 20,15.

O aviso de licitação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (7). As propostas serão abertas em 28 de fevereiro.

No edital, é especificado que o contrato terá 12 meses de prazo de vigência. Além disso, prevê valor superior a R$ 33,9 mil de despesa anual com a cessão.

 

O prato-feito tem composição mínima exigida pelo edital, deve ser composto por: 50g de salada de folhas, 50g de salada de legumes, 150g de arroz e feijão, 110g de proteína (animal ou vegetal) e 80g de guarnição.

Conforme a publicação, o valor é “baseado na tomada de preços médios (fevereiro de 2021) em restaurantes com perfil semelhante na cidade de Dourados”.

Para ter contrato fechado com a UFGD, a empresa deverá oferecer o cardápio mínimo de cada período. Durante a manhã, tarde e noite: menu executivo de lanches (quentes e frios), salgados, doces/sobremesa e bebidas de lanchonete, cantina e cafeteria (quentes e frias).

 

Já durante o almoço: prato-feito e menu executivo de lanches (quentes e frios), salgados, doces/sobremesa e bebidas de lanchonete, cantina e cafeteria (quentes e frias).

Em fevereiro de 2022, a Universidade afirmou que “a Cantina também irá ampliar os horários de venda de alimentos na Cidade Universitária, já que o RU atende especificamente durante os períodos de almoço e jantar”.