Sabia que Daniel Craig quase desistiu de ser James Bond, que Robert Pattinson não gostava de interpretar Edward e que Gwyneth Paltrow pensou em deixar a Marvel?

Marvel Studios/Summit Entertainment

E se o papel mais conhecido de um ator ou atriz, aquele que todo mundo diria ser o papel dos sonhos, não for o preferido deles? Nem sempre o que vemos na tela reflete os gostos, os interesses ou mesmo o desejo dos intérpretes. Por muitas vezes, eles se cansam ou pretendem dar outros passos em suas carreiras, porém costumam retornar a esses personagens, sem conseguir se desvencilhar tão facilmente da franquia.

Por exemplo, você sabia que Daniel Craig quase desistiu de ser James Bond? Que Robert Pattinson considerava Edward desprezível? E que Gwyneth Paltrow não tinha a menor ideia do quais eram os projetos da Marvel em que estava envolvida? Então confira abaixo 5 atores e atrizes de Hollywood que odiaram seus papéis, mas tiveram que reprisá-los.

HARRISON FORD


Warner Bros. Pictures

Não é nenhuma novidade que Blade Runner, o Caçador de Andróides ganhou inúmeros lançamentos e diferentes cortes antes de se tornar cult. Não que isso tenha deixado Harrison Ford, intérprete do detetive Rick Deckard, feliz. Quando perguntado sobre a controversa dublagem que foi obrigado a gravar para o final, Ford reclamou que “não era uma parte orgânica do filme”.

E acrescentou: “Eu não gostei do filme de um jeito ou de outro, com ou sem. Eu interpretei um detetive que não tinha nenhuma investigação a fazer. Em termos de como eu me relacionei com o material, eu achei muito difícil. Havia coisas que estavam acontecendo que eram realmente loucas.”

Mesmo assim, 35 anos depois o ator voltou para Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, como parte de seu retorno triunfal também como Han Solo e Indiana Jones. “Acho interessante desenvolver um personagem após um período de tempo, para revisitá-lo”, disse na época, durante uma pré-estreia em IMAX do filme coestrelado por Ryan Gosling e Ana de Armas e Jared Leto.

NATALIE PORTMAN


Marvel Studios

Depois de interpretar Jane no primeiro ThorNatalie Portman deu amplas evidências de que não queria participar da sequência, Thor: O Mundo Sombrio. Ela desejava tirar um tempo de folga para cuidar do filho. E havia o fato de que sua indicação de Patty Jenkins para comandar o segundo filme não havia vingado, pois a futura diretora de Mulher-Maravilha deixou o projeto por diferenças criativas. 

Portman acabou reprisando o papel e, desde então, nega ter sido forçada a fazê-lo. Por sinal, ela retomou a parceria com Chris Hemsworth recentemente, em Thor: Amor e Trovão.

ROBERT PATTINSON


Summit Entertainment

A Saga Crepúsculo fez um sucesso imenso nas bilheterias, especialmente entre os fãs do livro de Stephenie Meyer, mas isso não quer dizer que todos os atores estiveram contentos em participar. Robert Pattinson nunca escondeu seu desgosto pelos filmes. Suas críticas são muitas para serem listadas, mas podemos citar algumas.

Durante a divulgação de Amanhecer – Parte 1, ele admitiu que, como cinéfilo, ele “odiaria irracionalmente” os filmes. Em 2008, revelou seu processo de interpretar Edward: “Quanto mais eu leio o roteiro, mais eu odeio esse cara, então é assim que eu o interpreto, como um maníaco-depressivo que se odeia. Além disso, ele é um virgem de 108 anos, então ele obviamente tem alguns problemas.”

Apesar de suas críticas, Pattinson interpretou o personagem por cinco filmes, já que era o protagonista e interesse amoroso da personagem de Kristen Stewart. Desde então, fugiu um pouco da mania de Crepúsculo e escolheu trabalhar em filmes de pequeno a baixo orçamento.

DANIEL CRAIG


Sony Pictures Releasing

Daniel Craig foi protagonista de uma daquelas novelonas em Hollywood. Na época de 007 Contra Spectre, o ator foi perguntado se voltaria a interpretar James Bond. Sua reposta? Ele afirmou que preferia cortar os pulsos a viver Bond novamente, e que tudo o que queria fazer era seguir em frente.

Entretanto, após quase dois anos depois e muito “disse me disse”, o ator confirmou que reprisaria o papel do agente secreto pela última vez em 007 – Sem Tempo para Morrer. “Eu sempre quis voltar, mas precisava de uma pausa”, disse Craig. E justificou sua fala polêmica relembrando que a entrevista tinha acontecido dois dias depois do fim das gravações de Contra Spectre, e que, ao invés de responder à pergunta, acabou exagerando na reação.