“Não confundam” se é Brasil ou México, pois Mc Danny já deixou bem claro que os dois países estarão muito bem representados em “MEXICAMA”, seu mais novo single. Em entrevista ao POPline nesta sexta-feira (12), a cantora, um dos expoentes do funk paulistano, se disse empolgada para sua primeira empreitada solo desde o sucesso apoteótico “Ai Papai”, parceria com Anitta e o duo HITMAKER. O single, que traz pegada cômica e elementos do piseiro, chega já acompanhado de videoclipe no próximo dia 19 de maio.
LEIA MAIS:
Ainda colhendo os frutos do megasucesso de “Ai Papai”, que, após 5 meses de lançamento ainda figura no Top 200 do Spotify Brasil, Mc Danny está pronta para explorar seu potencial solo em sua nova aposta musical. “Mc Danny é feat, mas também tem muito a mostrar como solo!”, avisa ela, entusiasmada com a música que está por vir.
Do final do ano passado pra cá, enquanto a colaboração com Anitta emplacava nas paradas e na boca do povo, a cantora colocou na praça parcerias como “Agroboy Raiz (Ao Vivo)”, junto a Tierry; “Parecia Tempestade”, com Sony no Beat e Felupe; “A Porra do Amor”, somando forças com Dj Chris no Beat e Gustavo Moura & Rafael; e a mais recente, “Tá Emocionado”, parceria com Mc Sara e D-Hit. Agora, o terreno está livre para a artista levantar voo sozinha e confiando no próprio taco (não o mexicano).
“É um dos meus primeiros trabalhos oficiais sozinha, sem feat. Então é uma música que a gente está apostando muito. É tudo muito misturado: é um pouquinho de México, Brasil, um pouquinho do Nordeste”, conta a Mc, que já está acostumada a brincar com vários gêneros e estilos musicais em uma faixa só.
A respeito da versatilidade de ritmos em seu trabalho, inclusive, ela analisa que sempre se viu conversando com outros gêneros e indo além do funk paulistano, o que cresceu ouvindo. Hoje aos 23 anos, Danielle Porto (seu nome de batismo) foi criada no Jardim Pinhal, Zona Leste de São Paulo. MC Daleste é uma de suas principais referências.
“Quando a ‘MC Danny’ surgiu, eu acabei estourando meio que ‘furando a bolha’ já, misturando o piseiro com o funk, com o forró, então eu já vim nessa mistura toda […]. Isso é muito diferente e legal porque você alcança não só o Brasil como o México, as músicas de lá. Então você acaba abraçando o mundo com apenas uma música e levando alegria para todas essas pessoas. É uma faixa cômica, divertida, e estamos apostando muito nela”, revela ela, sobre o teor do single “MEXICAMA”.
LEIA MAIS:
E as referências ao México não se limitam apenas ao título da música… O videoclipe de “MEXICAMA” é ambientado em uma grande ‘festa de arromba’, que, ao mesmo tempo, muito se parece com uma típica quadrilha de São João. Danny bem que avisou que a fusão entre Brasil e México seria bastante expressiva…
A letra, ousada, explica o motivo de a música não se chamar simplesmente “MEXICANA” (com “n”). “Debaixo da minha calcinha tem um presentin’, se você se comportar deixo abrir pra mim”, canta ela.
“A gente fez o clipe tem duas semanas, e foi sucesso. Gravamos na Zona Norte [de São Paulo]. Nós contratamos alguns ‘mexicanos’. Foi super legal, também ajudei na direção do clipe, dei algumas ideias, alguns toques. Foi um trabalho muito diferente”, contou Mc Danny, sobre o clipe que sai junto com a música no próximo dia 19.