O homem de 29 anos apontado no boletim divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Saúde como a mais recente confirmação do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados já estava em isolamento domiciliar e terminou a quarentena bem, sem agravamento do quadro de saúde.

Essas informações foram prestadas em entrevista exibida nas redes sociais da Prefeitura de Dourados na manhã de hoje pelo médico Frederico de Oliveira Weissinger, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise instituído pela prefeita Délia Razuk (PTB) para enfrentar a pandemia.

“Esse paciente estava em isolamento domiciliar porque tinha sido contato com caso positivo e não foi feito teste porque ele não estava internado. Ele iniciou com sintomas no dia 24 de março e fez teste rápido particular, que deu positivo. Mas ele já terminou o isolamento no dia 7, ou seja, já está bem. Passou bem todo o período de tempo que esteve em isolamento e terminou tranquilo”, informou.

Weissinger reforçou que apenas pacientes internados e graves são testados para doença, mas não apenas no município. “Só testamos pacientes no âmbito intra-hospitalar, no âmbito de Brasil e não apenas Dourados”, detalhou.

O médico reforçou a necessidade de manter o distanciamento social para evitar a disseminação do Covid-19. “Estamos mantendo o distanciamento físico para manter os números baixos e esperar passar a curva ascendente para que possamos dar qualidade no atendimento a todo mundo que precise e acabe sento infectado”, pontuou.  

Desde o início do ano, Dourados teve sete casos confirmados da doença.

O boletim divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde aponta que há também outros sete suspeitos em investigação.\

Fonte: Dourados News