Na manhã desta terça-feira (27), a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, região leste do Estado, efetuou a prisão de um homem de 51 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 8 anos de idade. O caso provocou grande comoção na cidade de pouco mais de 10 mil habitantes.

A autoridade policial tomou conhecimento do caso há algumas semanas. Foi requisitada perícia sexológica na vítima, que constatou lesões, bem como rompimento himenal. A criança permaneceu internada por sete dias na cidade de Três Lagoas.

Durante as diligências foram ouvidas testemunhas e suspeitos, bem como obtidos elementos suficientes para a autoridade policial representar pela prisão preventiva do investigado, sendo esta deferida pelo juízo criminal de Brasilândia, e cumprida nesta manhã na cidade de Três Lagoas. O acusado é pastor.

De acordo com o delegado Rafael Avelino Mantovani, o estupro de vulnerável ocorre na obscuridade e geralmente é praticado por pessoas próximas à família. Mudanças de comportamento nas crianças devem ser observadas.