As coisas estão sendo difíceis para Acerto de Contas Parte 1.
Brian Robbins, CEO da Paramount, passou por certo desentendimento com Tom Cruise sobre aspectos de Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1. A sétima parcela da franquia apresenta o retorno de Cruise à pele do agente Ethan Hunt, agora enfrentando uma perigosa ameaça derivada de uma inteligência artificial.
Durante uma entrevista para a Variety, Robbins abordou o impasse ocorrido entre o estúdio e o astro durante as gravações. Segundo o executivo, o ponto crítico se deu na insistência de Cruise e do diretor Christopher McQuarrie por antecipar uma cena planejada para Acerto de Contas Parte 2, o que acabaria por encarecer ainda mais o projeto.
“Vamos apenas dizer que o estúdio, a produção e Tom estavam em desacordo sobre a direção, e havia um impasse acontecendo. Tivemos que apertar o botão de pausa. Eles estavam presos em como iriam seguir em frente com Acerto de Contas Parte 2 enquanto ainda terminavam a Parte 1. Era uma questão de produção e era sobre o escopo do que estava sendo pedido. E a pergunta que precisávamos fazer era: ‘precisamos disso e por quê? E então, qual será o tamanho e quanto tempo isso levará?’”, revelou Brian.
Falando em dinheiro, vale ressaltar que o recém-lançado capítulo da franquia vem lucrando nas bilheterias uma quantia abaixo do esperado – muito por conta do interminável fenômeno Barbenheimmer. Até o momento, Missão Impossível 7 angariou por volta de US$ 378 milhões por todo o mundo, apesar de cálculos que previam o dobro para este momento.