Na noite desta terça-feira (14), duas mulheres foram presas por tráfico de drogas, na MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia. A operação foi realizada pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ação foi realizada durante uma abordagem do patrulhamento ostensivo. Segundo informações da polícia, os militares deram ordem de parada a um veículo VW Voyage prata, que seguia no sentido Coronel Sapucaia/Amambai.
O condutor ignorou a ordem de parada e seguiu, em alta velocidade. A equipe do Bope iniciou um acompanhamento tático até próximo da entrada de Amambai, quando o condutor abandonou o veículo e fugiu para um matagal às margens da rodovia.
No veículo estava uma mulher de 35 anos de idade, que disse que seguia com o namorado até Cuiabá. Foram encontrados no carro, 317 kg de maconha e 67,5 kg de skank, adquiridos de Coronel Sapucaia. Aos policiais, ela também confessou que os dois contavam com o apoio de outro veículo no repasse das informações policiais na rodovia.
A equipe do Dof abordou a condutora de um veículo Corsa Hatch prata que seguia no sentido Amambai. A mulher, de 33 anos de idade, disse que foi contratada para repassar informações aos ocupantes do VW Voyage abordado pelo Bope.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde as duas mulheres permaneceram à disposição da polícia judiciária
Fonte: Dourados News