Filme de 1994 marcou gerações e ganhou um live-action em 2019.

Não é nenhuma novidade que a Disney adora esconder mensagens subliminares e detalhes perturbadores em seus filmes. Toy Story, por exemplo, ganhou um easter egg de O Iluminado. Outro grande clássico infantil também não escapou de momentos bem sinistros que, definitivamente, poderiam traumatizar qualquer criança.

Você provavelmente já deve ter visto O Rei Leão ao menos uma vez, mas talvez não saiba que o filme esconde alguns detalhes perturbadores. Além de uma teoria bizarra que já foi confirmada oficialmente, o longa de Roger Allers e Rob Minkoff quase ganhou um final alternativo completamente brutal.

De acordo com o Collider, Simba (Matthew Broderick) contaria com um desfecho mais obscuro: na batalha contra Scar (Jeremy Irons), o leão cairia do penhasco em um abismo de chamas. Porém, ele conseguiria se agarrar a um galho e sobreviver ao destino trágico. Mesmo assim, a cena foi considerada sombria demais e acabou sendo modificada.


Walt Disney Pictures
Batalha entre Simba e Scar.

Vale lembrar que, de qualquer forma, o filme não deixa de contar com alguns momentos traumatizantes, como detalhes impróprios para menores e, claro, a própria morte de Mufasa (James Earl Jones).

Além da versão de 1994, a franquia ganhou outros filmes, incluindo o live-action de mesmo nome que foi dublado, na versão original, por Donald Glover e Beyoncé. A versão nacional conta com as vozes de Ícaro Silva e Iza.

O Rei Leão está disponível no Disney+.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!