
Jornalista classificou como “absurdas” as prisões de dois cidadãos por suposta ligação com o Hezbollah nesta quarta-feira
As prisões recentes de cidadãos suspeitos de envolvimento em atividades terroristas no Brasil têm gerado debates em diferentes setores da sociedade. Entre os críticos, o jornalista José Reinaldo Carvalho lançou a possibilidade de influências sionistas e americanas dentro da Polícia Federal, levantando questionamentos sobre os motivos por trás da “Operação Trapiche”.
Nesta quarta-feira (8), em sua conta no Twitter, José Reinaldo Carvalho expressou suas inquietações em relação ao caso, escrevendo: “Absurda esta prisão de cidadãos libaneses radicados no Brasil , acusados de praticar “atentados terroristas” no nosso país. Estará algum setor da PF a serviço dos terroristas sionistas e estadunidenses? Com a palavra o Ministério da Justiça e o Itamaraty”.
https://twitter.com/ZereinaldoJos/status/1722322173644218618?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1722322173644218618%7Ctwgr%5E18ed73ee4cba60267c00fe58db477ce5932dee4f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fbrasil%2Fprisoes-por-suposto-terrorismo-levantam-suspeitas-de-influencia-sionista-e-americana-na-pf-alerta-jose-reinaldo-carvalho
As prisões efetuadas como parte da “Operação Trapiche” tiveram como objetivo interromper supostos atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para práticas extremistas no Brasil. A PF alegou que os dois cidadãos brasileiros presos em São Paulo na manhã de hoje teriam ligações com o grupo Hezbollah, do Líbano.
Até o momento, as autoridades não responderam às alegações feitas pelo jornalista José Reinaldo.












