Embora o personagem interpretado por Johnny Depp seja o personagem principal da produção em questão, ele não aparece
A saga Piratas do Caribe foi deixada em uma espécie de limbo. Após os processos judiciais de difamação do astro Johnny Depp – ele perdeu um em 2020 e ganhou outro em 2022 – o futuro da franquia não parece promissor. Os fãs continuam esperando por notícias de Piratas do Caribe 6, mas elas nunca chegam. Então, saber desse fato pode ajudar um pouco. Poucos conhecem, mas há uma prequel de A Maldição do Pérola Negra que explica um dos mistérios de Jack Sparrow.
Em 2011, foi lançado o curta-metragem Pirates of the Caribbean: Tales of the Code Wedlocked, estrelado por Vanessa Branch e Lauren Maher. Com duração de 10 minutos, a peça não inclui Jack Sparrow, mas tudo o que acontece nela tem o personagem de Depp como protagonista. A história é protagonizada por Scarlett e Giselle, duas mulheres que acreditam ter sido convidadas para o casamento uma da outra. Elas logo percebem que ambas estão noivas do pirata. As duas acabam em um leilão bizarro após a revelação.
Essa mentira de Jack Sparrow explica por que as duas dão um tapa no pirata em A Maldição do Pérola Negra assim que se cruzam com ele. Mas, além disso, o que acontece nesse curta-metragem também nos faz entender a razão por trás do navio em que o pirata chega em sua primeira aparição está afundando. Scarlett não quer que o personagem principal saia ileso e decide remover alguns pregos do navio. Como resultado, Jack Sparrow não consegue chegar ao porto.
Uma curiosidade sobre esse projeto é que ele é dirigido por James Ward Byrkit, o mesmo homem por trás do filme de ficção científica Coherence. O cineasta estava trabalhando na trilogia da franquia e foi colocado atrás das câmeras do curta-metragem com um roteiro de Ted Elliott e Terry Rossio, escritores da saga.
Pirates of the Caribbean: Tales of the Code Wedlocked foi incluído no Blu-ray de colecionador dos quatro primeiros episódios da franquia, mas somente nos Estados Unidos.
“Eu estava no set de filmagem, maravilhado com o trabalho do [designer de produção] Rick Heinrichs, e disse ao [diretor] Gore Verbinski: ‘Deveríamos rodar um filme aqui, nos horários de folga’. Ele disse: ‘Vá em frente!”, contou Byrkit em uma entrevista de 2012 publicada no Pirates.Fandom. “Procurei Ted Elliott e Terry Rossio e perguntei se eles tinham alguma ideia para um curta-metragem sobre o Pirate Code. Eles acharam que Vanessa Branch e Lauren Maher, as garotas, deveriam ter sua própria história e começamos a escrever Wedlocked”.
O último filme de Piratas do Caribe é de 2017. A Vingança de Salazar deixou o final em aberto para uma continuação da história, que também contou com o retorno de Orlando Bloom como Will Turner e Keira Knightley como Elizabeth Swann. A última só apareceu brevemente, mas esse pequeno detalhe no final do filme deixou a porta aberta para uma nova aventura. Por outro lado, Margot Robbie apresentou uma ideia para um spin-off feminino da saga. Não há notícias sobre nenhum dos projetos.
A última notícia é que Craig Mazin, showrunner de The Last of Us, juntamente com Elliott, apresentou uma ideia à Disney para um novo filme da série e eles gostaram: “Nós apresentamos a ideia e pensamos que não haveria como eles a comprarem, é realmente estranho. Mas eles compraram!”, disse ele ao LA Times em setembro. “Então ele escreveu um roteiro fantástico e a greve começou e todos estão esperando.” Será que vai para a frente ou vai ficar em uma gaveta?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!