Companhias aéreas que suspenderam as operações no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, anunciaram nesta semana a retomada de alguns voos pelo Brasil, mas a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul pode seguir sem qualquer pouso ou decolagem de aeronaves comerciais por mais tempo.
A Gol Linhas Aéreas, que havia anunciado manter somente de 55 voos diários entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e as capitais brasileiras, de 28 de março a 3 de maio, comunicou agora a readequação da malha aérea a partir do dia 24 de maio com a inclusão voos adicionais.
No entanto, a rota através do território douradense, inaugurada no dia 2 de março, continua suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A Azul, que atendia douradenses com destino até Viracopos, em Campinas, São Paulo, e incluiu o Aeroporto de Dourados no cancelamento das operações entre 26 de março e 30 de abril, começou a retomar voos pelo Brasil, mas ainda não menciona o município sul-mato-grossense.
Desde o dia 22 de abril, voltou a ofertar voos em Macapá, Altamira, Santarém, e Boa Vista, no Pará, a partir de 4 maio vai operar novamente em Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná, Navegantes, em Santa Catarina, Marabá, no Pará, e Fortaleza, no Ceará, e 11 de maio será a data de retomada das operações em Chapecó, em Santa Catarina, Teresina, no Piauí, São José do Rio Preto, em São Paulo, e Sinop, no Mato Grosso.
A Voepass, que atende Dourados com a Passaredo, suspendeu em 23 de março as duas frequências diárias que atendiam o município com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ainda não deu prazo para retomar essas operações no município.
Fonte: Dourados News