Protagonizado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi, Priscilla está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Em 1985, Priscilla Beaulieu-Presley publicou o livro Elvis e Eu, que apresentou ao mundo um poderoso relato de seu namoro e casamento com uma das lendas da música: o rei do rock and roll, Elvis Presley. Alguns anos mais tarde, a diretora Sofia Coppola devorou o escrito, percebendo que desejava recontar essa história à sua maneira.
Durante uma entrevista recente para o Sensacine Espanha, Coppola se abriu sobre uma parte de sua profissão a qual o público nem sempre fica a par: os bastidores. Segundo a cineasta, para tirar o longa-metragem Priscilla do papel, primeiramente, entrou em contato com a mulher que deu nome ao título, conquistando assim o sinal verde para seguir em frente.
“Liguei para ela [Priscilla Presley] e perguntei se gostaria de ver seu livro adaptado para um filme e ela me disse que iria pensar nisso, que a possibilidade nem tinha passado pela sua cabeça. No final, ela acabou confiando em mim”, compartilhou Coppola.
Priscilla: Conheça a carreira de Cailee Spaeny, a jovem protagonista do novo filme de Sofia Coppola
Na trama de Priscilla, acompanhamos uma jornada contada sempre pelo ponto de vista da agora viúva de Presley – desde quando, com apenas 14 anos, ela invadiu uma sala onde estava o músico. A personagem-título é vivida pela atriz Cailee Spaeny, enquanto Elvis fica a cargo de Jacob Elordi.
“A forma de contar a sua história, longe da típica cinebiografia, representou-me um desafio interessante”, coloca a diretora. “Tive que encontrar formas criativas, dar saltos no tempo, contar a sua evolução a partir dos 14 anos, a sua evolução desde quando entrou, até a saída de Graceland… Também tive que contar algo sobre seu passado, como o conheceu, como havia chegado ali”, acrescenta.
E ainda completa:
“Essas memórias mostram um lado íntimo, mais privado, de Elvis e sua vulnerabilidade, onde nasceram suas frustrações como artista. Achei muito interessante mostrar essa parte dele e o que isso significava para Priscilla. Mostrar esse lado de Elvis é outra forma de compreendê-lo, a minha intenção não foi de forma alguma rebaixá-lo.”
Lançado no Brasil no dia 4 de janeiro, Priscilla está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!