Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que vai enviar ajuda para o estado de Rio Grande do Sul, que vive uma de suas piores tragédias climáticas. Segundo o governador, Eduardo Riedel (PSDB), um helicóptero sairá de Campo Grande para auxiliar nos resgates e uma equipe de militares também deve partir na manhã de sexta (3).
O helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) vai voar até onde as condições climáticas permitirem, ressaltou Riedel. Em relação às ajudas militares, o coronel Frederico Reis Pouso Salas, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, está realizando tratativas para saber quantas pessoas são necessárias.
“Neste momento, temos que ter solidariedade. Quero cumprimentar todo o povo gaúcho e dizer que estamos aqui para apoiá-los incondicionalmente naquilo que for preciso para esse momento difícil”, ressaltou Riedel.
Rio Grande do Sul
A chuva que persiste há pelo menos uma semana colocou o estado inteiro em situação de calamidade e deve continuar pelos próximos dias, causando mais estragos. O número de mortos já chega a 24 e dezenas de pessoas estão desaparecidas em meio às cheias.
Os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima. E a tendência é de piora por conta da previsão de mais chuva.