A situação do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, alarmou os pacientes para o possível risco de desabastecimento de insumos e medicamentos. Após receber várias denúncias, o deputado Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e fez um apelo ao Governo do Estado.

“Por falta de medicamentos, foi interrompido o setor de quimioterapia e os pacientes oncológicos correm risco de vida. A falta de um tipo de catéter também coloca em risco a vida de bebês. Denúncias revelam a péssima infraestrutura dos banheiros e quartos. E ainda temos a falta de equipes profissionais comprometendo a assistência aos pacientes”, disse Kemp.

Para o parlamentar, o Estado de Mato Grosso do Sul tem condições de aportar recursos para atender a infraestrutura e comprar medicamento e insumos. “Será que deixaram chegar neste ponto tão preocupante para entregar o hospital à inciativa privada? Alguma coisa está acontecendo e faço um apelo para que o governo resolva essas situações denunciadas de forma emergencial. Recursos existem”, afirmou.

Por sugestão dos deputados Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Coronel David (PL) e Mara Caseiro (PSDB), a Comissão de Saúde da ALEMS será acionada para fazer interlocução junto ao Poder Executivo e aos gestores do Hospital Regional.