Os servidores que abraçam o espírito de paternidade ocuparam lugar de destaque na manhã desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Eles foram recebidos com café-da-manhã e presenteados pelos deputados estaduais. Para elevar as emoções em celebração ao Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo, o Coral do Parlamento Estadual fez uma apresentação no saguão principal.
A atual Mesa Diretora da ALEMS considera essencial promover a conexão com os servidores como forma de fomentar o vínculo e demostrar apreciação pelos papéis de cada um para sociedade. “Sou pai de dois meninos e acredito que seja a maior plenitude do que é o amor. A paternidade significa responsabilidade, compromisso e querer bem acima de tudo. Que possamos celebrar esse momento em família e na presença de Deus, o nosso Pai Celestial”, disse o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), que chamou a todos para oração universal do Pai Nosso.
A manhã dedicada aos pais aqueceu o coração dos servidores. “Ser pai é uma missão dada por Deus, nosso criador. O Senhor fez o homem e a mulher e disse multiplicar e encher a Terra. Isso implica em responsabilidade e presença. Essa homenagem representa o reconhecimento da Assembleia aos servidores, que são pais e exemplos de amor, dedicação e sacrifício”, falou o servidor Jericó Vieira de Matos.
A confraternização reuniu não apenas pais biológicos, mas também avós, filhos e tios. “As figuras paternas merecem ser celebrados não apenas pelo papel como provedores, mas também pelas contribuições como cuidadores, mentores e modelos”, destacou o servidor Pedro Moura.
O servidor Michel D`Ávila destacou a influência na formação do desenvolvimento e caráter dos filhos. “Esta homenagem aos pais é apenas uma lembrança das responsabilidades que temos para com nossos filhos. Temos sempre que cuidar e estar presentes, por que nossos filhos são a herança que Deus nos deu”, ressaltou.
Sob a coordenação por Marlene Figueira da Silva e regência do maestro Nillo Cunha, o Coral da ALEMS interpretou as músicas “Benção” (Flávio Santos) e “Meu querido, meu velho, meu amigo” (Roberto Carlos).