Homem foi espancado até a morte em uma casa em construção – Divulgação/PC

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados realizou na sexta, 13, a apreensão de quatro adolescentes, sendo dois de 15 anos e dois de 17 anos, que integraram um grupo responsável pelo espancamento de um homem de 43 anos durante a madrugada. De acordo com a investigação, na noite anterior, seis jovens residentes do Bairro Deoclécio Artuzi se reuniram e decidiram que deveriam “dar uma lição” em outro morador, que ostentava um amplo histórico criminoso e causava problemas na região.

Sob o comando de um homem de 22 anos, eles passaram a persegui-lo, até que o encurralaram em uma casa em construção. No local, passaram a espancá-lo com pedaços de pau, pedras, ferramentas e um facão.

Após alguns minutos de agressões, os seis deixaram o local e vizinhos acionaram o Samu, que conduziu a vítima já inconsciente ao Hospital da Vida. No início da tarde, o homem de 43 anos foi a óbito em decorrência das agressões sofridas.

Com o recebimento da notícia, foram iniciadas diligências investigativas e trocas de informações com policiais da Daiji (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idosos) de Dourados, que resultaram na identificação de um dos envolvidos. Na sequência, os policiais civis realizaram levantamentos e obtiveram êxito em localizar e deter outros três menores que haviam participado do crime.

Foi realizada perícia no local dos fatos, que confirmou a dinâmica criminosa. Alguns objetos utilizados, incluindo um facão com marcas de sangue, foram apreendidos e encaminhados para exames periciais.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos criminais cabíveis, onde foram autuados pelo ato infracional equivalente ao crime de lesão corporal seguida de morte.