Otan se diz preparada para enfrentar a Rússia em guerra (Foto: Reuters)

“Agora e no futuro, estamos investindo massivamente em nossa defesa, investindo na nossa indústria de defesa”, afirmou o secretário-geral da organização

A Otan está pronta para repelir qualquer ataque hipotético, incluindo um por parte da Rússia, declarou o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, nesta quarta-feira (16). A informação é da agência Sputnik.

Na terça-feira, altos funcionários da inteligência alemã afirmaram que Moscou poderia atacar a Otan até 2030.

“A Otan está preparada para enfrentar qualquer inimigo, quaisquer forças que tentem nos atacar. Agora e no futuro, estamos investindo massivamente em nossa defesa, investindo na nossa indústria de defesa”, afirmou Rutte em uma coletiva de imprensa conjunta com a primeira-ministra da Letônia, Evika Silina, em Bruxelas, ao ser questionado sobre as declarações dos oficiais alemães.

O Kremlin negou repetidamente ter planos de atacar qualquer país da Otan. O presidente russo, Vladimir Putin, disse ao jornalista americano Tucker Carlson, em uma entrevista em fevereiro, que a retórica sobre uma suposta ameaça russa estava sendo utilizada pelos governos ocidentais para distrair as populações dos problemas internos nos próprios países.