Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Janes Estigarribia e Juliana Junqueira, estiveram no Procon para solicitar do diretor presidente da entidade Rozemar Mattos Souza, uma fiscalização mais rigorosa nos bancos, principalmente nos primeiros dias dos meses.
O encontro serviu para tratar do atendimento bancário em Dourados. O presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, fez um relato das condições que os clientes dos bancos, em especial no Bradesco, estão vivendo em cada virada de mês. As filas são constantes, os clientes chegam cedo e o atendimento é demorado, tudo em razão do fechamento de agências, transferência de contas e as dificuldade na adaptação na nova agência, que concentra o fluxo das demais que foram extintas.
O diretor do Procon informou que o órgão tem ido nos bancos e isso é um trabalho constante e tem autuado as instituições financeiras, porém ainda há muitas pessoas que preferem silenciar ao invés de denunciar, isso acaba não tendo reflexo na hora da autuação. Rosemar diz que é importante que o cliente faça a denúncia pela demora no atendimento, já que em Dourados existe uma Lei e ela precisa ser cumprida pelas instituições financeiras.
O Sindicato tem acompanhado o dia a dia dos trabalhadores e dos clientes nos bancos e tem observado que no início dos meses o fluxo de pessoas é muito grande e o maior número de reclamações está concentrada no Bradesco, especialmente depois do fechamento de agências em Dourados.