Dois casos foram em Campinas e 1 em Jandira; centro de emergências climáticas alerta para a continuidade dos temporais

A Defesa Civil de São Paulo confirmou ao Poder360 o desaparecimento de 3 pessoas no Estado com as fortes chuvas iniciadas na 4ª feira (23.out.2024). Duas desapareceram em Campinas e uma em Jandira.

Os bombeiros realizam buscas pelas vítimas que teriam sido arrastadas por enxurradas. A última atualização do gabinete de crise da Defesa Civil, às 6h30, apontou que ainda há pontos de alagamento em Campinas. Houve quedas de árvores em pelo menos 7 cidades. Em Taubaté, duas pessoas tiveram ferimentos leves ao serem atingidas pelas quedas.

Um vídeo que circula nas redes sociais capturou o momento em que uma mulher é arrastada pela enxurrada na região do Córrego Piçarrão, em Campinas, e acaba desaparecendo. 

Em outro vídeo, é possível ver uma rua em Botafogo, bairro em Campinas, imersa sob as águas. 

PREVISÃO DO TEMPO

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) alerta para a continuidade das chuvas nesta 6ª feira (25.out), intensificadas pela passagem de uma frente fria que deve provocar novas pancadas que devem ganhar força à tarde.

Há possibilidade de rajadas de vento de até 70 km/h na região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. O centro aponta riscos para alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra, e recomenda que a população evite áreas alagadas e busque abrigo em locais seguros, longe de redes elétricas e árvores.

No sábado (26.out), deve haver muita nebulosidade e chuvas que perdem força no decorrer do dia. A temperatura também deve cair, com máximas que não devem passar 24°C e mínimas em torno dos 18°C à noite.