Idoso campo-grandense de 64 anos está no Hospital da Vida, em Dourados, em estado de saúde gravíssimo, após cair de uma altura de 30 metros enquanto voava em um paramotor.

O acidente ocorreu próximo a um centro de eventos às margens do Anel Viário Norte da cidade. Autoridades e peritos que estiveram no local informaram que o equipamento apresentou um problema na asa, o que ocasionou a queda.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou a vítima para cuidados médicos, entretanto, seu estado de saúde, após ter sofrido diversas fraturas pelo corpo, é considerado crítico.

O que é um paramotor?

Um paramotor é um tipo de veículo de voo leve que combina um parapente com um motor. Ele consiste em uma asa (ou parapente) e um motor montado nas costas do piloto, que fornece a propulsão necessária para decolar e voar. O piloto controla a direção e a altitude usando cordas que manipulam a asa.

Os paramotores são populares entre os entusiastas de esportes aéreos por serem relativamente acessíveis, fáceis de transportar e permitir que as pessoas voem em áreas abertas, como campos e montanhas. Além disso, eles oferecem uma experiência de voo mais simples e direta em comparação com outros tipos de aviões ou helicópteros.