Na noite desta sexta-feira (22), a Guarda Municipal localizou uma idosa, de 68 anos, em situação de maus-tratos e prendeu o autor de um furto de um supermercado, na Vila Progresso, durante checagens em uma residência, situada na rua Clóvis Cersózimo de Souza.

A equipe da GM foi informada sobre um possível caso de violência doméstica na residência e, durante averiguações constatou se tratar de fato de um crime de maus-tratos. A mulher, de 68 anos, foi encontrada na casa, em total estado de abandono, com muita sujeira e disse que há dias não tinha alimento, inclusive durante toda a sexta-feira havia comido apenas uma manga. No momento, ela estava acompanhada de um sobrinho, de 31 anos, mas posteriormente, outro jovem de 25 anos chegou ao local e disse que ela era “tia mãe” dele.


O rapaz chegou na casa com duas peças de carne, avaliadas em R$ 206, as quais disse ter ganhado. No entanto, como ele não prestava informações claras sobre a procedência do alimento, equipe da GM entrou em contato com o mercado descrito nas embalagens das carnes e descobriu que as mesmas tinham sido furtadas.

O jovem, de 25 anos, foi conduzido ao 1° Distrito Policial e responderá por furto. A polícia civil investigará ainda as condições de maus-tratos relacionadas a idosa.