Indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó em Dourados decidiram manter bloqueio da MS-156, de acesso a Itaporã, e do anel viário, até que o Governo do Estado e prefeituras de Dourados e de Itaporã garantam água dentro da Reserva indígena. Eles querem presença diária de caminhões-pipa e de perfuração de poços artesianos.
A decisão de manter as rodovias fechadas saiu no final da tarde de hoje após reunião com representante do Governo do Estado, OAB, Direitos Humanos entre outras entidades, que aconteceu às margens da MS-156.
Amanhã, a partir das 8h, está agendada uma outra reunião no MPF (Ministério Público Federal) onde será criado um documento em que governantes irão se comprometer a atender os indígenas com água, mesmo que de forma paliativa, já que o sonho de ter água encanada nas torneiras de todas as residências da Jaguapiru e Bororó ainda seja um sonho distante.
Pela manhã houve confronto com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar. Os agentes, na tentativa de acabar com os bloqueios lançaram bombas de gás e atiraram com balas de borracha. Duas mulheres foram atingidas na região do ouvido e uma criança também ficou ferida. A PM informou que 12 policiais ficaram feridos.