A entrega do Hospital Regional de Dourados ficará para 2025 e a expectativa é que seja “nos primeiros meses” do próximo ano. A confirmação foi feita durante reunião do governador Eduardo Riedel (PSDB) com deputados na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), informou a deputada Lia Nogueira (PSDB). As obras estão praticamente prontas e está em andamento o processo para definir a Organização Social (OS) responsável pela administração da unidade.
A inauguração do hospital, no entanto, deverá ser paralela à entrega da duplicação da BR-463 (feita pelo governo federal) e do término da construção do Centro de Diagnostico Médico, em fase de término e localizado ao lado do Regional. O atraso nessas obras pode adiar a entrega do hospital.
Orçado em R$ 51,9 milhões, o hospital está localizado às margens da BR-463 e atenderá Dourados e outros 34 municípios, totalizando uma população de mais de 800 mil pessoas. A conclusão da obra é vista como essencial para desafogar a sobrecarregada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida, que operam 24 horas no modelo porta-aberta do SUS.
Lia Nogueira ressaltou a importância da ativação do hospital, que representará um alívio para a saúde pública da região. “O governador reafirmou o compromisso de agilizar a abertura dessa unidade, entendendo a urgência de oferecer melhores condições de atendimento à população de Dourados e região. Tenho dialogado com o Governo e cobrado para que essa obra saia do papel definitivamente dando à nossa população a confiança e a assistência hospitalar segura”, destacou a deputada.
*Com informações da assessoria da deputada Lia Nogueira