Aves aparecem pelo menos duas vezes ao ano em área de condomínios e clínicas da cidade
Você já se olhou no espelho hoje? Alheio ao movimento de área residencial e comercial da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, um casal de urubus não se fez de rogado e se admirou. Encantadas com as próprias imagens refletidas, as aves ignoraram os olhares humanos e fizeram a festa na Vila Tonani, região central de Dourados.
Visitantes pouco agradáveis, para dizer quase incômodos, os urubus são vistos pelo menos duas vezes ao ano sobre telhados de casas, fachadas de clínicas e coberturas de edifícios que ficam na região.
“Antes o casal costumava passear com mais dois filhotes. Com o passar do tempo eles devem ter crescidos e não são mais vistos juntos que devem estar visitando outros lados da cidade”, comenta um morador da região.
Dias desses, outro vizinho, foi acordado com algazarras perto da janela. “As primeiras imagens das ‘estranhas’ das aves causaram de imediato um certo medo. Confesso que me apavorei quando vi, mas em seguida percebi que não agressivas”, relata Carlos Almeida, um funcionário público que moram em dos edifícios escolhidos pelos urubus turistas.