Crédito: Divulgação PCMS

Na manhã desta terça-feira (18), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) prenderam um homem, de 58 anos, condenado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e de importunação sexual, praticados contra uma sobrinha.

De acordo com informações policiais, o crime foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas no mês de outubro de 2019, por onde tramitou o inquérito policial.

Na época, a mãe da vítima procurou a Delegacia e relatou que sua filha, uma menina de quinze anos, tinha sofrido abusos sexuais praticados por um tio, em datas diversas.

Conforme narrado nos depoimentos, o tio da garota passou a oferecer dinheiro e presentes para que ela permitisse as violações sexuais, até que em certa data efetivamente praticou abusos sexuais, no interior de sua residência, para onde atraiu a vítima.

Após o processo judicial, o homem foi condenado a um uma pena de 14 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.

O mandado de prisão foi expedido na data de ontem, pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica, da Comarca local.

Já na data de hoje, um dia após a expedição do mandado, as equipes da Polícia Civil empreenderam diligências e efetuaram a prisão do homem, por volta de 10h, em sua residência.

Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, para início do cumprimento da pena.