Luciano Huck no lançamento do Instituto General Villas Bôas em Brasília (Reprodução/Twitter)

Redução no salário dos apresentadores como Huck, Faustão e Ana Maria Braga estaria de acordo com a nova política de gestão da empresa, que já baixou os vencimentos do jornalismo, atingindo William Bonner e Tino Marcos

Após perda de publicidade e implantação de nova “política de gestão”, a Globo estaria negociando a redução entre 20% e 40% dos salários milionários pagos aos apresentadores da rede, entre eles o presidenciável Luciano Huck, Fausto Silva, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga. As informações são do site Na Telinha, no portal Uol.

Segundo a reportagem, a redução no salário dos apresentadores segue a nova política da empresa, que já reduziu os vencimentos no setor de jornalismo, atingindo William Bonner e Tino Marcos, entre outros.

Huck também poderá acumular a apresentação de um programa no canal Multishow sem aumento salarial, apenas recebendo parte dos valores pagos por patrocinadores.

Em nota enviada ao site, a Globo nega que vai reduzir os salários dos apresentadores, mas ressaltou que está “revendo” contratos.

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes”, diz o texto.

Fonte: Revista Fórum