Movimentos sociais e torcidas organizadas se juntaram na tarde deste domingo (14), de forma pacífica, para protestar contra o racismo, o fascismo e Jair Bolsonaro, na avenida Paulista
Movimentos sociais e torcidas organizadas se juntaram na tarde fria desta domingo (11) para protestar contra o racismo, o fascismo e Jair Bolsonaro, na avenida Paulista. O ato começou no Masp e seguiu sentido bairro Paraíso. Segundo estimativa da Polícia Militar, havia cerca de mil pessoas.
Os movimentos defendem a saída de Bolsonaro e exibem mensagens contra o racismo e o fascismo, além de defender a ampliação de direitos da população.
No ínício do ato, torcedores do Palmeiras chegaram ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, sob aplausos dos rivais corintianos (veja cenas abaixo).
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), participou do ato. “Corintianos e Palmeirenses unidos contra o fascismo e em defesa da democracia. Cena histórica!”, escreveu Gleisi em sua página nas redes sociais.
Segundo informou o portal UOL, o início do ato, houve um princípio de confusão quando três jovens com símbolos nazistas passaram em frente à manifestação. Manifestantes antifascistas tentaram expulsá-los do local. Ao chegar próximo de uma viatura da PM estacionada, um dos manifestantes antifascistas denunciou os três neonazistas aos PMs. Os PMs afirmaram que levariam o denunciante e os neonazistas para a delegacia.
Fonte: Brasil 247