O vereador Kaike Freire Reis, de Douradina, sobrevivente de acidente na MS-379 (Foto: Leandro Holsbach)

O vereador de Douradina Kaike Freire Reis (PP), sobrevivente
do acidente que deixou dois mortos, na manhã deste domingo (21), na Rodovia
Gumercindo Pimenta dos Reis (MS-379), segue hospitalizado em Dourados. Os
amigos dele, Gustavo Nascimento Ferreira e Paulo Ricardo Targino Chinaider,’
morreram.

Paulo conduzia o Toyota Corolla que bateu em uma árvore
na margem da MS-339, no trecho entre a BR-163 e o distrito de Panambi, no município
de Dourados. O trecho também dá acesso à cidade de Douradina.

Após a colisão com o tronco da árvore, o carro pegou
fogo. Mesmo ferido, Kaike conseguiu abrir a porta e sair. Em seguida, as chamas
tomaram conta do carro e os outros dois ocupantes morreram carbonizados.

Ao Campo Grande News, o avô de Kaike, o ex-prefeito de
Douradina Darcy Freire, disse que o vereador sofreu fratura em três costelas e
no punho. Nesta terça-feira (23), ele deve passar por cirurgia no braço.

“Estive com ele hoje no hospital. Ele está bem, está com
muita dor porque quebrou três costelas, mas está bem, graças a Deus. Foi um
milagre de Deus”, afirmou Darcy Freire, que administrou o município de 2009 a 2016.

Corolla carbonizado após o acidente (Foto: Leandro Holsbach)

O acidente

Os três amigos voltavam de uma festa em Vicentina quando
ocorreu o acidente. Havia uma forte neblina na região naquele momento. Quando saiu
do carro, Kaike Freire conseguiu se afastar por alguns metros e teria
desmaiado. Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros.

Durante levantamentos no local, a perita da Polícia
Científica não constatou vestígios ou sinais de um segundo veículo que pudesse
ter provocado ou participado do acidente. Os corpos de Paulo e Gustavo foram velados
ontem em Douradina e sepultados hoje –o primeiro no cemitério da cidade e o segundo
no cemitério do distrito de Bocajá, onde morava.