Juntas, as cidades localizadas na região Sul de Mato Grosso do Sul registram o maior número de óbitos por coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico da SES (Secretária de Estado de Saúde).

Com as duas vítimas fatais desta quinta-feira (18), o Estado chega a 39 mortes causadas pelo covid-19, sendo 18 delas em municípios que fazem parte da macrorregião de Dourados, conforme fala da secretaria-adjunta de Saúde, Christine Maymone.

Isso significa que 47% do universo total de óbitos em Mato Grosso do Sul foram registrados em cidades da região.

A macrorregião de Campo Grande tem 10 óbitos, seguido por Três Lagoas com nove e Corumbá com duas mortes pelo coronavírus. Estes quatro municípios citados, contando com Dourados, são considerados como referência nos atendimentos em saúde considerados de alta complexidade.

A macrorregião localizada na parte Sul do Estado concentra 34 cidades contabilizando o próprio município de Dourados. Nove possuem moradores que morreram em decorrência de complicações causadas pelo covid-19.

Em Dourados, mais duas morte foram anunciadas hoje, a primeira de um homem de 82 anos que tinha hipertensão e diabetes como comorbidade e estava internado em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de hospital privado.

A segunda vítima fatal é uma mulher de 40 anos que tinha doença renal crônica e estava internada na UTI de hospital privado.

Além dos sete óbitos em Dourados, a macrorregião soma mortes em Vicentina (1), Itaporã (2),  Deodápolis (1), Douradina (1), Ponta Porã (1), Rio Brilhante (2), Batayporã (2) e Iguatemi (1).

A SES confirmou mais 51 casos positivos de coronavírus em Dourados nesta quinta-feira (18), somando 1.472 infectados. No Estado, 4.274 pessoas foram confirmadas com covid-19.

Fonte: Dourados News