Os hospitais de Dourados, encarregados de atender casos graves de saúde em toda macrorregião, mantém 25 pessoas com coronavírus (Covid-19) internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Outros 16 pacientes confirmados com a doença estão em leitos clínicos.

As informações são da prefeitura de Dourados, disponibilizadas em transmissão ao vivo do boletim informativo deste domingo (5/7).

Dos 25 pacientes em UTI em Dourados, 18 estão em hospitais públicos e sete em hospitais privados.  Destas internações, nove são de pacientes de municípios da macrorregião de Dourados.

A taxa global de ocupação de leitos de UTI-SUS na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul está em 52%. O caso mais preocupante neste quesito é o de Campo Grande, com 71% dos leitos sendo ocupados, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Mortes

Consta nos boletins municipal e estadual que Dourados registrou 33 mortes por coronavírus até o momento.

O óbito mais recente registrado no município trata-se de um homem, de 81 anos. Ele estava internado há mais de um mês em leito de UTI de hospital particular, como informado no Dourados News.

Epicentro

Na manhã de hoje Dourados atingiu quase 3 mil casos de Covid-19. Nas últimas 24h foram confirmados 47 casos positivos no município.

Do total de casos confirmados em Dourados, 1.566 são consideradas recuperadas e 1.370 estão em isolamento domiciliar.

Dos casos confirmados, 2.780 são do perímetro urbano, 58 de distritos industriais, 156 da Reserva Indígena Federal e 36 de outras localidades.

Estado

Do total de casos confirmados em Mato Grosso do Sul, 6.518 são considerados recuperados e 3.246 estão em isolamento domiciliar. Outros 218 pacientes estão hospitalizados, 126 em leitos clínicos, 92 em UTI. O Estado tem 117 óbitos.

Fonte: Dourados News