Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes internados de outros Estados, informou o secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende durante a transmissão ao vivo do boletim do coronavírus nesta segunda-feira (6). São pessoas que vieram para internação pela rede privada de atendimento.
“Nós nos preocupamos com a crescente chegada desses pacientes de fora do Estado e fazemos apelo para que a rede privada nos informe sobre a ocupação desses leitos em Mato Grosso do Sul”, disse. A maioria seria oriunda do Mato Grosso.
O risco de não haver mais leitos disponíveis nos próximos dias é grande, dos 83 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com respiradores, 70 estão ocupados com pacientes, em sua maioria, em estado crítico. Apenas 13 estão liberados.
O secretário afirmou que o HRMS entra em alerta. Ainda conforme Resende, haverá reunião na tarde desta segunda-feira (6) com dirigentes do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e que a expectativa é de que sejam liberados 18 novos leitos – não foi informado se são em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) .
Fonte: Midiamax