O servidor público, Carlos Augusto de Melo Pimentel, é o nome escolhido pela prefeita Délia Razuk (PTB) para ocupar interinamente o cargo de secretário Municipal de Fazenda de Dourados.
As informações estão dispostas em edição do Diário Oficial do município desta quinta-feira (16/7), através dos decretos de nº 2.756 e nº 2.757.
Conforme as determinações, Pimentel deve se manter no comando da pasta enquanto estiver vigente o afastamento do titular, Carlos Francisco Dobes Vieira. O prazo inicial é de 90 dias contando a partir de ontem (15).
Fica delegado ao interino, competências como, por exemplo, assinaturas de empenhos e ordens de pagamento, homologação e adjudicação de licitações, assinatura de balancetes, de balanços, de orçamentos e demais documentos contábeis.
Está previsto ainda no decreto de número 2.757 que Pimentel fica encarregado de funções como encaminhamento de processos e de documentos contábeis. Deverá também interpor recursos e vistas de processos e demais solicitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União.
Operação Contágio
O então secretário Carlos Francisco Dobes Vieira teve o nome envolvido em investigações do MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul.
Como resultado das apurações, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu mandados de busca e apreensão em residências e no CAM (Centro Administrativo Municipal) nesta quarta-feira (15/7).
Também foram afastados de suas funções o procurador Geral do Município de Dourados, Sérgio Henrique Martins de Araújo, a ex-secretária municipal de Saúde, Berenice Oliveira Machado de Souza, além das servidoras Nara Katiane Gomes Matoso, Camila Barboza de Lima e Patrícia Damares da Silva.
Os desligamentos temporários determinados pela prefeita Délia Razuk (PTB) seguiram decisão judicial proferida nos autos nº 0900042.13.2020.8.12.0002.
As investigações do MPE e do Gaeco fazem parte da Operação Contágio deflagrada nesta quarta-feira (15) que apura supostas fraudes em compras emergenciais via dispensa de licitação na prefeitura de Dourados no valor de R$ 247.560,00.
As compras seriam para adquirir materiais usados por profissionais de saúde para proteção contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Fonte: Dourados News