O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (17/7) a testagem de 61 servidores públicos que trabalham no gabinete da prefeita, na Secretaria de Governo e na Assessoria de Comunicação.

Dos 61 servidores testados 48 fizeram o teste rápido sendo que três deles testaram positivos para a Covid-19. Outros 13 servidores fizeram o teste conhecido como SWAB nasal.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Correa afirmou que a testagem faz parte de um procedimento técnico preconizado no Ministério da Saúde.

 “A testagem foi uma intervenção por causa de um surto de Covid-19 ocorrido no gabinete da prefeita onde teve dois casos positivos”, disse Emerson.

Conforme afirmou Correa os três casos positivos confirmados nos testes rápidos foram orientados e afastados até cumprimento o isolamento de quatorze dias com acompanhamento dos profissionais do Núcleo de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde.

As 13 pessoas que fizeram o teste SWAB, segundo o diretor, também foram afastados do trabalho até que os resultados dos exames enviados a Campo Grande sejam devolvidos pelo Lacen (Laboratório Central).

Há dois dias, a prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) testou positivo para o coronavírus e teve que ser colocada imediatamente em isolamento domiciliar, onde está trabalhando através de sistema “home office”. O deputado Neno Razuk (PTB), filho de Délia, também foi diagnosticado com a nova doença e está isolado.

Fonte: Dourados News